quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Princípios do Conselheiro

1º) Não trate informação como fofoca porque não é só um ombro amigo que as pessoas querem, querem confiança, conselho e atitude (normalmente quem desabafa com você sabe que de alguma forma você tem influência para mudar uma situação.
2º) Seja apartidário e busque saber se procede a informação.
3º) Mesmo que de alguma forma te afete tente saber o motivo que levou o errante a cometer tal erro.
4º) Peça a Deus para que te de inteligência e te faça de ferramenta para que acima do seu senso de justiça (tão humano e falho), cumpra a sua missão fazendo a vontade do Senhor e não a tua.
5º) A humildade deve ser presente em sua vida o tempo todo sabendo que ás vezes devemos esperar pois existem situações que o próprio tempo se encarrega de resolver. Então nada de tentar aparecer ou fazer parte de uma história além do que lhe cabe.
6º) Quando for falar com a fonte do problema não acuse, entenda-a. Será mais fácil enfrenta-la se hora ou outra a mesma se virar contra você.
7º) Cuidado com as atitudes, com as palavras, a falta de paciência e a maneira com a qual lida com a situação pois alguém que deveria ser o iluminado, você pode se transformar em um pecador e isso será sim cobrado de você.
8º) Nunca deseje o desejo por alguém mais do que de quem é o dever.
9º) Há pessoas que mesmo tentando salvá-las, elas não querem serem salvas, então, vá viver sua vida com a consiência tranquila sabendo ter feito o teu melhor, mas não sem antes aconselhar sobre as consequências.

Um comentário: